
Evolution foi um grupo de wrestling profissional com personalidade vilã que trabalhou na WWE, mais especificamente, no programa RAW entre 2002 e 2005.
O grupo consistia em Triple H, Ric Flair, Randy Orton e Batista. É considerado como uma "nova versão" do grupo Four Horsemen, da National Wrestling Alliance e World Championship Wrestling.[3]
Suas atividades se encerraram em 2005, após Orton ser expulso do grupo em 2004 e Batista abandonar a equipe para disputar o World Heavyweight Championship. No final, Triple H traiu e agrediu Flair, causando o fim do grupo.
Entre as suas conquistas, destacam-se seis do Título Mundial de Pesos-Pesados (5 vezes Triple H e uma Orton), duas vezes o Título Mundial de Duplas (Batista e Flair), uma o Título Intercontinental e a décima oitava edição do Royal Rumble (2005).
Formação (2002-2003)
No evento Unforgiven de 2002, Triple H defendeu com sucesso o World Heavyweight Championship contra Rob Van Dam. No meio da luta, Ric Flair entrou no ringue e pegou a marreta, objeto usado por Triple H em suas lutas. Invés de acertá-la em Triple H, Flair acertou-a em Van Dam, deixando com que Triple H vencesse a luta e consequentemente, mantivesse o título. Desde essa ocasião, Flair começou a acompanhar Triple H como manager, uma espécie de coordenador do lutador. Pouco depois, Batista mudou-se do programa SmackDown para a RAW, e fez com que Flair tornasse seu manager.
Quando Triple H começou uma rivalidade com Scott Steiner no início de 2003, Batista e Randy Orton o ajudaram, juntamente com Flair. O grupo foi oficialmente fundado em 3 de Fevereiro de 2003 como Evolution. O início da equipe não foi muito bom, pois Batista e Orton estavam lesionados. Na edição da RAW de 26 de Maio, Orton fez o seu retorno como um homem mascarado, atacando Shawn Michaels e Kevin Nash, que tinham acabado de lutar em uma handicap match (luta em desvantagem) contra Triple H. Após isso, Orton foi desmascarado e retornou ao grupo.
Em 2003, no evento Bad Blood, Flair derrotou Michaels após Orton atingir o último com uma cadeira de aço. No final da noite, Triple H defendeu com sucesso o World Heavyweight Championship contra Kevin Nash em uma luta Hell in a Cell.
No Unforgiven, Orton (agora, com o apelido de "The Legend Killer") derrotou Michaels provando ser mesmo um matador de lendas. No final daquela noite, Triple H enfrentou Goldberg e acabou perdendo o World Heavyweight Championship.
Na edição de 20 de Outubro do programa RAW, Batista retornou de lesão e juntou-se ao Evolution. No Survivor Series, Orton participou pelo Time Bischoff versus o Time Austin, onde ele foi o único sobrevivente. No final da noite, houve uma revanche da luta do Unforgiven entre Goldberg e Triple H, vencida por Goldberg.
Tendo já adquirido um certo "poder" em suas lutas, o Evolution controlou a maioria dos campeonatos da RAW após o Armageddon. Batista formou time com Flair e eles derrotaram os Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) em uma luta de duplas, para conquistarem o World Tag Team Championship. Após, Orton derrotou Rob Van Dam e tornou-se Intercontinental Champion. Além dessas conquistas, Triple H recuperou o World Heavyweight Champion de Goldberg em uma triple treath match, também evolvendo Kane. Triple H contou com a ajuda dos outros membros para conseguir a vitória.
Em Janeiro de 2004, no Royal Rumble, Flair e Batista defenderam com sucesso o World Tag Team Championship em uma luta TLC(Tables, Ladders & Chairs). Triple H derrotou o seu ex-companheiro no grupo D-Generation X Shawn Michaels, e manteve o World Heavyweight Championship. Durante as semanas de março, Flair e Batista defenderam com sucesso o seu título contra Booker T e Rob Van Dam.
Na WrestleMania XX, a Evolution (exceto Triple H) derrotou The Rock e Mick Foley em uma 3 vs 2 handicap. No evento principal daquela noite, Triple H perdeu o seu título para Chris Benoit em uma triple treath match também envolvendo Shawn Michaels. No Backlash, Orton defendeu com sucesso o Intercontinental Championship contra Mick Foley em uma luta hardcore. No final da noite, Flair perdeu para Shelton Benjamin e Triple H desperdiçou uma chance de reter o título em uma triple treath match contra Benoit e Michaels.
Benoit, atual World Heavyweight Champion, fez parceria juntamente à Edge, e eles derrotaram Batista e Flair, em uma luta pelo World tag Team Championship. No verão de 2004, Eugene juntou-se ao Evolution e foi um "membro honorário". Envolveu-se em uma história fictícia com a equipe e foi o reponsável pela derrota de Triple H para Benoit no evento Vengeance. No final da noite, Edge derrotou Orton e encerrou o sétimo mês de reinado do último como Intercontinental Champion.
Triple H recebeu uma última chance pelo World Heavyweight Championship após vencer uma luta no estilo Iron Man. No fim daquela noite, Orton venceu um battle royal e tornou-se o desafiante Nº 1 pelo World Heavyweight Championship. Benoit enfrentou no SummerSlam Orton, luta na qual Orton venceu e tornou-se o novo World Heavyweight Champion e o mais novo Campeão Mundial da história da WWE até a data. Na edição da RAW de 16 de Agosto, Orton foi expulso do grupo após defender com sucesso o título contra Benoit. O grupo atacou Orton, que saiu lesionado. Batista foi quem deu a ideia.
No Unforgiven, Triple H derrotou Orton e recuperou o World Heavyweight Championship, com ajuda de Flair, Batista e Jonathan Coachman. A rivalidade entre Orton e Evolution continuou no Survivor Series, onde o time formado por Triple H, Batista, Gene Snitsky e Edge foi derrotado por Orton, Maven, Chris Jericho e Chris Benoit na luta principal. Como resultado, a equipe de Orton teve controle da RAW no mês seguinte.
Na edição da RAW de 6 de Dezembro, o World Heavyweight Championship foi declarado vago após a triple treath match entre Triple H, Edge e Benoit terminar em duplo pin e a luta no estilo Elimination Chamber no evento New Year's Revolution declararia o novo campeão.
Na Elimination Chamber, Batista, Orton e Triple H foram os três últimos a terminar a luta. Orton eliminou Batista com um RKO e Triple H fez o pin em Orton com a ajuda de Batista para conquistar o então vago World Heavyweight Championship. Nas semanas seguintes, foram decididos os desafiantes pelo título no Royal Rumble. Triple H sugeriu à Batista não entrar, querendo ele que o grupo concentrasse para Triple H manter o título. Batista não gostou, entrou mesmo assim e consiguiu vencê-lo. Como parte do evento programado, Triple H fez o pin em Orton e reteve o título, pondo fim na rivalidade entre eles.
Triple H tentava fazer com que Batista aceitasse uma luta pelo WWE Championship. As tentativas foram sem sucesso; e na cerimônia da inscrição do contrato para a luta na WrestleMania, Batista saiu do Evolution e atacou os membros restantes, Triple H e Flair. Na WrestleMania 21, Batista derrotou Triple H e tornou-se World Heavyweight Champion. Batista manteve-o em revanches no Backlash e no Vengeance, em uma luta Hell in a Cell.
Após o Vengeance, Triple H estava lesionado e Flair mudou a sua personalidade para "herói", e o grupo acabou sendo dissolvido. Triple H fez o seu retorno em um episódio da "WWE Homecoming" onde fez parceria com Flair para derrotarem Carlito e Chris Masters. Após vencer essa luta, Triple H traiu Flair e o atacou com sua marreta, e após esse processo tornou-se "vilão" e o Evolution acabou.

























0 comentários:
Postar um comentário